Prefeitura recolhe cerca de uma tonelada de lixo na Ilha do Japonês




Material foi recolhido durante três dias de mutirão

Chega ao fim nesta sexta-feira (1), o mutirão de limpeza na vegetação da ilha do Japonês. Desde quarta (30), cerca de 15 funcionários da Comsercaf realizam uma intervenção no interior da ilha. Durante os três dias de atividades, cerca de uma tonelada de lixo foi recolhida do local.

Os colaboradores contaram com o auxílio de ancinhos e duas embarcações, utilizadas para a coleta de lixo flutuante e transporte dos resíduos. Na próxima semana, a área vai receber novas lixeiras, contêineres e placas de educação ambiental.

“A participação da população é fundamental para a manutenção do nosso trabalho. Com a instalação das placas, vamos lembrar aos frequentadores, sobre a importância da preservação de meio ambiente. Já a introdução de novas lixeiras vai proporcionar novos espaços para o descarte correto do lixo” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

A Ilha do Japonês recebe diariamente uma equipe que exerce a coleta dos resíduos do local e lixo flutuante. Em média, nos fins de semana e feriados, são retirados cerca de 300 quilos de lixo por dia. Entre os itens mais encontrados durante as ações de coleta no local, estão: latinhas, garrafas pet, garrafas de água, copos plásticos, sacolas plásticas, lacres de bebida, recipientes de quentinha, canudos, entre outros.

 

COMSERCAFDestaqueNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: