Prefeitura recolhe mais de 2 mil toneladas de lixo durante fim de semana prolongado

Nas praias foram coletadas 400 toneladas de resíduos após noite da virada

 

Durante os quatro dias do fim de semana prolongado devido às comemorações do Réveillon, a Prefeitura, por meio da Comsercaf, recolheu mais de 2 mil toneladas de lixo em todo o município de Cabo Frio. Só nas praias da cidade, na noite da virada, foram aproximadamente 400 toneladas de resíduos recolhidas.

Na Praia do Forte, onde acontece a principal festa da cidade, o trabalho de limpeza da após a virada do ano só foi concluído na noite de terça-feira (1), quando os frequentadores liberaram a areia para o acesso das máquinas. Cerca de 270 toneladas de lixo foram retiradas com o auxílio de oito retroescavadeiras, quatro tratores, duas pás carregadeiras, 27 caminhões e 300 funcionários.

Nas praias do Peró, Conchas e Ilha do Japonês, 40 funcionários, duas retroescavadeiras, sete caminhões, três tratores e dois compactadores foram utilizados para efetuar a coleta de quase 70 toneladas de resíduos.

No Segundo Distrito, 22 profissionais executaram a limpeza da área de eventos, local onde aconteceram os shows e queima de fogos, retirando 60 toneladas de lixo.

Todo o trabalho de limpeza da cidade está sendo realizado por cerca de mil funcionários, que efetuam a varrição e coleta de resíduos, distribuídas nos locais com maior fluxo de pessoas. Cinco novos caminhões compactadores também foram colocados em operação, somando aos outros 14 já existentes.

“Nessa época do ano a população flutuante aumenta consideravelmente, assim como a quantidade de lixo produzido. A Comsercaf recebeu um reforço de pessoal e máquinas para que possamos manter em dia a limpeza das ruas e praias. Também vamos manter durante a alta temporada um esquema de plantão, desta forma, a população poderá curtir com muita qualidade de vida” – fala Dario Guagliardi, presidente da autarquia.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.