Prefeitura retira barracas da Praia Dunas do Peró

Comerciantes funcionavam de forma irregular na área da APA do Pau Brasil

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio retiraram, na manhã desta terça-feira (23), duas barracas localizadas na Praia Dunas do Peró, que estavam funcionando de forma irregular. As estruturas ficavam localizadas na área de preservação inseridas na APA do Pau Brasil. 

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Saneamento, Juarez Lopes, sete barracas funcionavam no local e todas foram notificadas no início de fevereiro. Mas apenas duas insistiram em ficar no local, sendo retiradas em operação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal, nesta manhã.

Ainda segundo Juarez, nas barracas estavam fritadeiras e gás de cozinha, freezers e geladeiras que guardavam gelo para as bebidas, tudo de forma precária. 

“Assim como na Praia do Forte, nas demais orlas as barracas que ficam na areia não podem trabalhar com o serviço de cozinha, ou seja, utilizar óleo, carvão e demais produtos e equipamentos que podem lesar o meio ambiente. Isso é lei e quem não cumpre está cometendo crime ambiental. Além disso, a Praia Dunas do Peró pertence à APA do Pau Brasil e, portanto, a permanência de barracas no local configura como crime ambiental”, explica Juarez Lopes.

Todo o material retirado pelas equipes da Prefeitura foi entregue aos barraqueiros que acompanharam a ação. Em seguida, toda a área passou por limpeza após a retirada das barracas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.