Teatro Municipal de Cabo Frio passa por visita técnica

Arquiteto autor do projeto original avaliou todos os espaços do equipamento cultural

O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio, foi visitado nesta terça-feira (23) pelo arquiteto Marcos Flaksman, autor do projeto original do espaço. A visita, que foi acompanhada pelo prefeito José Bonifácio, teve o objetivo de avaliar todo o prédio, verificando inicialmente as revitalizações que serão necessárias para a retomada do funcionamento.

Fechado há quatro anos, o Teatro Municipal é um dos maiores equipamentos culturais da cidade. Buscando a reabertura do espaço, o prefeito José Bonifácio destacou os esforços municipais.

“Recebemos o Marcos Flaksman para uma primeira visita. Estamos providenciando a religação da luz e em breve vamos ter detalhadamente o que precisa ser feito nesse teatro para que possamos reabrir com a grandeza que ele merece, e com a valorização dos nossos artistas locais. Não se justifica um espaço dessa magnitude estar há quatro anos fechado. O projeto de revitalização se destaca como uma importante referência para Cabo Frio na área cultural”, disse o prefeito, deixando claro que não há uma data para reabertura do local.

Marcos Flaksman ressaltou a necessidade de reativar o Teatro Municipal e destacou a relevância da unidade, que será uma área cultural aprimorada.

“Para mim é uma honra incrível participar desse processo de revitalização do Teatro Municipal. Tenho um carinho especial por esse lugar. Fiz vários projetos em diversos locais, mas esse mora no meu coração. Encontramos um teatro com uma estrutura saudável, mas que precisa ser readaptado. Na medida em que a tecnologia do espetáculo vai avançando, os equipamentos vão necessariamente sendo substituídos e modificados. Vamos dar um upgrade no Teatro Municipal de Cabo Frio com ações seletivas e objetivas para restaurá-lo mais breve possível”, reforçou o arquiteto.

Inaugurado em 14 de agosto de 1997, o Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb completará 24 anos. O espaço cultural oferece mais de 200 lugares além de camarins, salas multiuso, espaços laterais e jardins. Além do prefeito José Bonifácio, também acompanharam a visita os secretários de Cultura, Clarêncio Rodrigues, de Ambiente, Juarez Lopes, o engenheiro executor da obra, Luiz Henrique Cardoso e demais técnicos culturais.