Prefeitura retira cerca de 50 mil litros de água da chuva da Praça das Águas

Ação realizada nesta terça (24) contou com apoio de diversas equipes

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio realizaram, nesta terça (24), a retirada de cerca de 50 mil litros de água das últimas chuvas na Praça das Águas, localizada na orla da Praia do Forte. A iniciativa contou com atuação das equipes da Secretaria de Meio Ambiente, das Coordenadorias-Gerais de Serviços Públicos e de Vigilância em Saúde Ambiental, além da Superintendência da Defesa Civil. A ação de hoje contou ainda com apoio de caminhões da Comsercaf e da Prolagos, concessionária de água e esgoto da região.

A operação de esgotamento da água continua na quarta (25), quando haverá também a retirada de pedras que estão acumuladas no local bem como de desentupimento dos ralos para que a água possa escoar. A ação será realizada pela Coordenadoria-Geral de Serviços Públicos com acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente.

“A água parada é um perigo à saúde pública ainda mais nesse momento de pandemia, que pode agravar a situação como um todo. Constantemente a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Serviços Públicos, esgota a água da praça, no entanto, com as últimas chuvas o local ficou alagado. O governo municipal por meio das Secretarias de Desenvolvimento da Cidade, de Obras, de Serviços Públicos e de Meio Ambiente, realiza um estudo para solucionar em definitivo essa situação”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Devido à pandemia do coronavírus, a Prefeitura tem mantido, diariamente, todo o efetivo de trabalho essencial nas ruas. As ações acontecem em diversas áreas como saúde, segurança, limpeza, serviços públicos. Além disso, todos os dias o governo municipal emite um boletim com dados atualizados sobre a doença na cidade.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.