Prevenção às drogas é tema de capacitação da Prefeitura de Cabo Frio com o Corpo de Bombeiros

Ação foi realizada pela Superintendência de Políticas Públicas e Prevenção às Drogas com agentes do 18º GBM

A Prefeitura de Cabo Frio realizou uma capacitação com os agentes do 18º Grupamento de Bombeiro Militar. A ação, realizada na tarde de quinta-feira (18), foi conduzida pela Superintendência de Políticas Públicas e Prevenção às Drogas, da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo foi apresentar os serviços que a Superintendência de Políticas Públicas e Prevenção às Drogas desenvolve na cidade e estabelecer uma parceria com os projetos da pasta.

De acordo com a superintendente Rita Vidal, a ação faz parte de um ciclo de capacitações que iniciou na última terça-feira (16), na Subseção de Salvamento Náutico Avançada do 18º GBM.

“Nosso objetivo é motivar e estreitar os laços com os profissionais que lidam diariamente com casos de dependência química, em vários âmbitos da sociedade, transformando-os assim em multiplicadores das ações”, explica Rita Vidal.

A apresentação foi realizada por dois funcionários da Superintendência, o agente administrativo Alex Teixeira e o psicoterapeuta Roberto Rocha, que trataram de temas como válvulas de escape, fugas emocionais, estereótipos, suicídio e demais temas correlatos à dependência química.

“Esta parceria com os bombeiros é de suma importância para fortalecermos o trabalho de prevenção que desenvolvemos com os jovens. Em muitas das nossas ações, observamos a admiração que essas crianças têm por estes profissionais, que são vistos por eles, como super-heróis”, destaca Roberto Rocha.

A tenente Tatiana Borsoi, que é assistente social, reforçou a importância da parceria.

“Essa parceria é ótima para o trabalho que desenvolvemos. São temas que atuamos no nosso dia-a-dia, dentro da corporação e no atendimento à população. Entender as questões emocionais nos capacita não só profissionalmente, como colegas e seres humanos”, afirma a tenente.

Rita Vidal destaca ainda que a próxima capacitação será com uma nova turma de bombeiros da Subseção de Salvamento Náutico Avançada do 18º GBM que será agendada na próxima semana.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.