Processo eleitoral do Conselho Tutelar de Cabo Frio é tema de reunião no Ministério Público

Encontro reuniu representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e membros da Comissão Especial Eleitoral

O processo eleitoral para as eleições dos novos membros do Conselho Tutelar de Cabo Frio foi tema de reunião no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), nesta quinta-feira (14). O encontro contou com a presença da promotora Dra. Luciana Pereira, dos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e dos membros da Comissão Especial Eleitoral.

Um dos principais tópicos abordados durante a reunião foi a capacitação dos mesários e técnicos de urna. Foi definido ainda a logística para a distribuição das urnas nos locais de votação, bem como o recolhimento dos envelopes contendo os pen drives com os resultados das votações para a totalização.

Além disso, foi abordado ainda o novo local de totalização, que será na Escola Municipal Edilson Duarte. Essa decisão é relevante para centralizar e agilizar o processo de apuração dos votos.

A participação dos conselheiros do CMDCA no dia da eleição também foi pauta da reunião, visto que sua presença é fundamental para garantir a transparência e a legalidade do processo. Ao concluir o encontro, a promotora Dra. Luciana Pereira destacou a importância da participação e empenho dos órgãos municipais e sociedade civil,

“Esta reunião é muito importante para alinhar todos os detalhes e garantir que as coisas funcionem perfeitamente no dia 1º de outubro, quando ocorrerá a eleição do Conselho Tutelar de Cabo Frio.”

A próxima etapa nesse processo eleitoral é a capacitação dos técnicos de urna e mesários, que acontecerá na próxima semana.