O Procon Cabo Frio batalhou e conseguiu. A Prolagos vai ter que ressarcir os consumidores que se sentirem lesados com a falta de abastecimento de água no verão. A medida só foi possível graças à denúncia contra a Prolagos que o Procon Cabo Frio fez junto ao MP (acesse o TAC).
No acordo ficou decidido que toda sexta-feira dois agentes da Prolagos estarão de plantão na sede do Procon Cabo Frio, de 13h às 17h. Esses funcionários terão poder para firmar acordos com os consumidores que se sentirem lesados com a falta de água nas torneiras.
A medida se estenderá também para Tamoios. Um advogado do Procon Cabo Frio estará de plantão na sede da Prolagos, também às sextas feiras, no mesmo horário, para intermediar negociações, no Shopping UnaPark, bloco B.
Os casos serão analisados separadamente, cada caso será observado de uma maneira específica, conforme a necessidade e o direito de cada consumidor. A força tarefa terá início na sexta-feira da semana que vem, dia 25 e será finalizada no dia 29 de março. Caso haja necessidade, a força tarefa poderá ser prorrogada.
Entenda o caso
O Procon Cabo Frio protocolou uma denúncia ao Ministério Público contra a Prolagos. O motivo da denúncia é a falta de abastecimento de água em alguns bairros da cidade. O Procon tem recebido diversas denúncias de moradores de vários bairros, principalmente de Tamoios, sobre a falta de água. A Prolagos justifica a falta de água devido ao aumento excessivo do número de pessoas na região, segundo eles, nesse réveillon a região recebeu mais pessoas do que no réveillon passado.
Como resultado da denúncia, ficou acordado que a Prolagos fornecesse caminhões pipa para a população, em especial, para o segundo distrito, que é a localidade que mais tem sido afetada com o desabastecimento. Só em Tamoios são quase 90 mil moradores, além dos milhares de turistas que estão no distrito durante o verão. Os caminhões pipa estão disponíveis para a população. Interessados podem procurar a Subprefeitura, que fica no Shopping UnaPark, bloco B, sala 6, das 8h às 17h.