Procon Cabo Frio realiza pesquisa comparativa de preços de ovos de páscoa

A pesquisa foi realizada em seis estabelecimentos cabo-frienses e apontou qual é o local mais acessível para compra de presentes de Páscoa

O Procon Cabo Frio, por meio da Secretaria Adjunta de Defesa do Consumidor, foi às ruas nesta quarta-feira (27), para pesquisar e analisar preços de seis estabelecimentos que são os maiores comercializadores de ovos de Páscoa e chocolate do município. A pesquisa foi realizada em seis estabelecimentos diferentes e demonstrou variação de 60% nos preços das caixas de bombom e de 23,99% nos ovos de páscoa.

No caso da caixa de bombom de 250g da marca Garoto, a a variação chega a R$ 6 e o ovo de chocolate da Ferrero Rocher de 225g, a variação de preço de um estabelecimento para outro pode chegar a R$ 23.

Segundo a secretária Adjunta de Direito do Consumidor, Cláudia Tavares, o objetivo da ação é é garantir que os estabelecimentos estejam em conformidade com as leis consumeristas, evitando práticas como aumento injustificado de preços, falta de informação adequada sobre produtos e condições de venda abusivas.

“O Procon Cabo Frio está comprometido em proteger os direitos dos consumidores durante a temporada de Páscoa e garantir que eles possam desfrutar desta data festiva sem preocupações com práticas comerciais injustas”, afirmou.

Aqui estão algumas dicas para fazer compras conscientes e seguras na Páscoa:

  1. Pesquise antes de comprar: Compare preços, qualidade e opções disponíveis.
  2. Atenção na indicação do preço: Confira se o preço na prateleira é o mesmo informado no caixa.
  3. Formas de pagamento: Verifique as condições de pagamento, taxas de juros e valores totais.
  4. Exija nota fiscal: Isso assegura seus direitos como consumidor.
  5. Consulte as regras para troca: Entenda a política de troca do estabelecimento, especialmente para produtos com defeito.
  6. Confira os anúncios: Assegure-se de que as ofertas anunciadas sejam cumpridas.
  7. Cuidados nas compras online: Verifique todas as informações do produto, incluindo preço, frete e prazo de entrega.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.