Procon de Cabo Frio fiscaliza acessibilidade no comércio para pessoas com deficiência

Ações realizadas fazem parte da Semana do Consumidor

Em conjunto com a Superintendência de Políticas Púbicas para a Pessoa com Deficiência, o Procon de Cabo Frio realizou, nos últimos dias, uma série de ações de fiscalização sobre a acessibilidade em estabelecimentos comerciais do município. De acordo com a secretária adjunta de Defesa do Consumidor, Cláudia Tavares, a programação faz parte das atividades desenvolvidas na Semana do Consumidor.

“O objetivo é verificar sobre a possibilidade de inclusão das pessoas com deficiência física, auditiva e visual no comércio da nossa cidade. Foram selecionados alguns nichos de estabelecimentos de grande porte. Estamos indo aos locais na companhia de pessoas que necessitam de equipamentos de acessibilidade para testar o funcionamento”, afirma Cláudia Tavares.

A superintendente de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, Idalina Araújo, reforça a importância da ação.

“As Pessoas com Deficiência são as mais vulneráveis dentro dos estabelecimentos. Poucos estão preparados para recebê-las”, diz Idalina.

Os ramos comerciais fiscalizados são bancos, hotéis e pousadas, clínicas, laboratórios e supermercados. A previsão é de que novas operações de fiscalização sejam realizadas pela equipe da Prefeitura.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.