O Procon de Cabo Frio realizou nesta segunda-feira (10), uma vistoria em agências bancárias do Jardim Esperança e Tamoios. Foram visitadas a agência do Bradesco do Jardim e do Itaú de Tamoios. O objetivo da ação foi verificar se os bancos estão cumprindo com o Código de Defesa do Consumidor. Na vistoria, os agentes do Procon encontraram algumas irregularidades, como a ausência de caixa eletrônico acessível a deficientes físicos, fila do lado de fora das agências, além de tempo de espera pelo atendimento maior do que 20 minutos, que é o previsto em lei.
“Estamos dividindo as inspeções, devido ao grande número de agências. Todos os bancos que foram notificados têm que se adequar, caso contrário, serão aplicadas multas. O direito do consumidor tem que ser preservado. A fiscalização vai alcançar todas as agências da cidade”, destacou a Superintendente do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli.
Todos os bancos vistoriados na inspeção desta segunda-feira foram notificados. Na próxima vistoria, caso se verifique que os mesmos continuam praticando as infrações em que foram autuados, uma multa será aplicada.
Ainda em Tamoios, os agentes do Procon também inspecionaram alguns mercados do distrito. O objetivo era verificar se os estabelecimentos estavam cumprindo a lei que determina a obrigatoriedade de ter empacotadores nos caixas. Diversos mercados foram notificados por não terem empacotador. Na inspeção, apenas um estabelecimento estava cumprindo a lei.