Procon de Cabo Frio participa de treinamento de primeiros socorros na OAB

Equipe conheceu técnicas e manobras para evitar mortes por engasgo de crianças e adolescentes nas escolas

O equipe do Procon de Cabo Frio participou de um treinamento de primeiros socorros, realizado no auditório da 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Braga, na última sexta-feira (3). A ONG Dicas que Salvam Vidas apresentou técnicas e manobras para evitar a morte por engasgo de crianças e adolescentes nas escolas.

A iniciativa faz parte de uma ação para divulgar a existência e a aplicação da Lei Federal nº 13.722/2018, conhecida como “Lei Lucas”, que obriga que funcionários e professores dos estabelecimentos de ensino públicos e privados recebam treinamentos para realizar as manobras de salvamento, em caso de necessidade.

A secretária adjunta de Defesa do Consumidor, Claudia Tavares, salientou a importância da “Lei Lucas”, cujo cumprimento será cobrado dos estabelecimentos de ensino.

“Foi muito positivo entender melhor a Lei Lucas; ver os depoimentos de famílias já beneficiadas e ter acesso às instruções de primeiros socorros recebidas. O Procon Cabo Frio, a partir de agora, irá incluir este item de observação quando for fiscalizar as instituições que precisem se adequar. É importante ressaltar que o não cumprimento desta lei enseja multa e pode até suspender o funcionamento do estabelecimento”, adverte a secretária adjunta.

Origem da Lei Lucas

Lucas Begalli tinha apenas dez anos quando morreu em uma excursão da escola, em Campinas. No passeio, Lucas se engasgou com um pedaço de salsicha, o que ocasionou a asfixia mecânica. Como não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada, acabou não resistindo.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.