Procon de Cabo Frio realiza Mutirão Limpa Nome para renegociação de dívidas

Consumidores em débito com bancos e concessionárias de serviços públicos podem se dirigir à sede do órgão, na quarta (7) e na quinta (8), das 9h às 16h30

Após a grande procura registrada na primeira edição, realizada em agosto, o Mutirão Limpa Nome, do Procon de Cabo Frio, está de volta, em formato ampliado. Os consumidores cabo-frienses terão a oportunidade de renegociar os seus débitos, em condições especiais de pagamento, a tempo de recuperar o crédito para as compras de fim de ano. O Mutirão Limpa Nome será realizado na próxima quarta (7) e quinta-feira (8), das 9h às 16h30, na sede do Procon de Cabo Frio, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga.

Desta vez, além dos bancos físicos que já estão confirmados como Itaú, Caixa Econômica Federal e Bradesco, vão participar do mutirão bancos digitais; administradoras de cartão de crédito; as operadoras de telefonia Oi, Vivo e Claro; e as concessionárias de serviço público Enel e Prolagos, entre outras empresas. No local, os consumidores poderão realizar consultas no serviço de proteção ao crédito (SCPC), graças a uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cabo Frio (Acia).

Para participar do Mutirão, não é necessário realizar pré-cadastro, mas apenas comparecer à sede do Procon Municipal com os documentos de identificação e os comprovantes dos débitos. Para a secretária adjunta de Defesa do Consumidor, Cláudia Tavares, o Mutirão Limpa Nome é uma excelente oportunidade de começar o ano novo sem dívidas.

“A expectativa do Procon de Cabo Frio é que o consumidor inadimplente consiga finalizar o ano negociando seus débitos, entrando em 2023 com o pé direito. Estamos tentando trazer o maior número de fornecedores, com valores promocionais, descontos em dívida, para que o consumidor consiga resolver o seu problema. Estamos fazendo no começo de dezembro para que ele possa usar o seu décimo terceiro salário”, explica Cláudia Tavares.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005