Procon e Casa do Empreendedor participam de feira de empreendedorismo no Colégio Miguel Couto

A equipe da Coordenadoria Geral de Defesa do Consumidor de Cabo Frio e da Casa do Empreendedor, órgão ligado à Secretaria de Fazenda, participam, nesta quarta-feira (6), da Feira de Empreendedorismo, Ciência e Tecnologia realizada pelo Curso Técnico de Administração da Colégio Estadual Miguel Couto. A programação é aberta ao público e acontece até as 16h.

Durante o evento, os advogados do Procon orientam os alunos acerca dos direitos dos consumidores. O Procon Estadual doou uma caixa com vários exemplares do Código de Defesa do Consumidor nos idiomas português, inglês, francês e espanhol, para serem distribuídos aos participantes.

“Nossa participação no evento é importante para ajudar os alunos, principalmente os que estão terminando o ensino médio e prestes a ingressar no mercado de trabalho como empreendedores, a conhecerem as normas que permeiam o empreendedor e o consumidor. É preciso estar atento aos direitos assegurados pelo Código”, explicou a coordenador geral de Defesa do Consumidor, Monica Bonioli.

A Casa do Empreendedor também participa do evento. “Estamos tirando dúvidas sobre os trâmites para abertura de empresas e obtenção de licenças municipais de funcionamento, mostrando aos alunos os caminhos para a formalização, bem como dos diversos incentivos oferecidos”, explica o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães.

A população encontra na feira a apresentação de 9 startups que nasceram da disciplina de empreendedorismo. O evento também contou com participação de estandes da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Unicesumar, Firjan, Etap Cursos Técnicos, Amiga Odontologia e Senac. A feira é anual.

Sobre o Curso de Técnico de Administração

O Curso Técnico de Administração é ofertado em tempo integral e conta como prova de título em concursos. A capacitação é reconhecida pelo Conselho Regional de Administração, que também está presente num estande do evento. As matrículas estão abertas no site “matricula fácil” do Estado