Procon e Casa do Empreendedor participam de feira de empreendedorismo no Colégio Miguel Couto

A equipe da Coordenadoria Geral de Defesa do Consumidor de Cabo Frio e da Casa do Empreendedor, órgão ligado à Secretaria de Fazenda, participam, nesta quarta-feira (6), da Feira de Empreendedorismo, Ciência e Tecnologia realizada pelo Curso Técnico de Administração da Colégio Estadual Miguel Couto. A programação é aberta ao público e acontece até as 16h.

Durante o evento, os advogados do Procon orientam os alunos acerca dos direitos dos consumidores. O Procon Estadual doou uma caixa com vários exemplares do Código de Defesa do Consumidor nos idiomas português, inglês, francês e espanhol, para serem distribuídos aos participantes.

“Nossa participação no evento é importante para ajudar os alunos, principalmente os que estão terminando o ensino médio e prestes a ingressar no mercado de trabalho como empreendedores, a conhecerem as normas que permeiam o empreendedor e o consumidor. É preciso estar atento aos direitos assegurados pelo Código”, explicou a coordenador geral de Defesa do Consumidor, Monica Bonioli.

A Casa do Empreendedor também participa do evento. “Estamos tirando dúvidas sobre os trâmites para abertura de empresas e obtenção de licenças municipais de funcionamento, mostrando aos alunos os caminhos para a formalização, bem como dos diversos incentivos oferecidos”, explica o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães.

A população encontra na feira a apresentação de 9 startups que nasceram da disciplina de empreendedorismo. O evento também contou com participação de estandes da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Unicesumar, Firjan, Etap Cursos Técnicos, Amiga Odontologia e Senac. A feira é anual.

Sobre o Curso de Técnico de Administração

O Curso Técnico de Administração é ofertado em tempo integral e conta como prova de título em concursos. A capacitação é reconhecida pelo Conselho Regional de Administração, que também está presente num estande do evento. As matrículas estão abertas no site “matricula fácil” do Estado

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.