Procon Estadual emite auto de infração em agência bancária de Tamoios

O Procon Cabo Frio deu continuidade à operação iniciada nesta quinta-feira (25), no Centro de Cabo Frio. O órgão, em conjunto com o Procon Estadual, fiscalizou a agência bancária de Tamoios. Foram encontradas diversas irregularidades, e o banco recebeu um auto de infração e vai responder processo administrativo junto ao Procon Estadual.

As irregularidades encontradas foram: ausência de caixas eletrônicos adaptados, de guarda volumes e de divisórias entre os caixas. A agência também foi notificada sobre as denúncias do tempo de espera e das filas externas.

A superintendente do Procon Cabo Frio, Mônica Bonioli, disse que a fiscalização é uma continuidade à ação iniciada em setembro de 2018, na qual o órgão já tinha notificado as agências do município:

“Naquela ocasião, houve apenas uma notificação. Aqueles que não se adequaram estão sendo autuados agora”, conta ela.

Após o prazo de 15 dias para explicação, o Procon Estadual vai avaliar e se for o caso, o banco pode ser multado. A agência de Tamoios, também se comprometeu a não deixar os clientes esperando do lado de fora.

Os agentes do Procon Cabo Frio e Estadual distribuíram exemplares do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos de Tamoios. Os agentes também orientaram os lojistas sobre a necessidade de ter um Livro de Reclamações disponível para os clientes.

As reclamações poderão ser formalizá-las na sede do Procon Municipal, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.