Procon de Cabo Frio promove a segunda edição do Mutirão de Negociação

De 21 a 23 de junho, consumidores em débito terão a chance de fechar acordos em condições especiais com empresas credoras

Próximo do fim do primeiro semestre do ano, o cabo-friense tem uma nova oportunidade de recuperar o crédito, renegociando os débitos junto às empresas credoras, durante a segunda edição do Mutirão de Negociação Procon Cabo Frio, que será realizada nesta semana, de 21 a 23 de junho, das 9h às 16h, na sede do órgão, no Braga.

Os consumidores inadimplentes poderão fechar acordos em condições especiais de pagamento durante o Mutirão, com a participação confirmada de instituições bancárias e financeiras, como o Banco do Brasil, Itaú, Santander, Agibank, Banco Cetelem e Crefisa; de operadoras de telefonia móvel, como Vivo, Claro e Tim, e de concessionárias de serviços públicos, a exemplo da Prolagos e da Enel.

O consumidor poderá renegociar os débitos não apenas junto às empresas que atenderão de forma presencial, mas também com outros credores, por meio da Serasa, que participa pela primeira vez do mutirão, de forma on-line. Um terminal com câmera e microfone será montado para a negociação direta entre o consumidor e a empresa, com a supervisão do Procon.

Para participar do Mutirão, não é necessário realizar pré-cadastro, mas apenas comparecer à sede do Procon Municipal com os documentos de identificação e os comprovantes dos débitos.

Para a secretaria adjunta de Defesa do Consumidor, Cláudia Tavares, é uma nova oportunidade para os consumidores colocarem a vida financeira em dia e recuperarem o crédito.

“Esta iniciativa do Procon Cabo Frio visa contribuir com os consumidores que estejam precisando reajustar seus compromissos financeiros, em virtude da inadimplência que assola todo o país. Renegociando seus débitos, os consumidores recuperam o seu poder de compra, fomentando a economia da nossa cidade”, comentou.

Além do mutirão realizado pelo Procon, a Defensoria Pública da União faz chamada para renegociação de débitos com a Caixa Econômica na próxima terça-feira (20), das 9h às 13h, na sede da Secretaria de Assistência Social, também no bairro Braga.

SERVIÇO

MUTIRÃO DE NEGOCIAÇÃO DO PROCON CABO FRIO

Data: 21 a 23 de junho (quarta a sexta-feira), das 9h às 16h

Local: Sede do Procon de Cabo Frio (Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, Braga)

Últimas Notícias

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.