Professores da rede municipal de Cabo Frio participam de capacitação básica em primeiros socorros

Atividade faz parte das ações em cumprimento às leis que tratam da segurança no ambiente escolar

A Secretaria de Educação de Cabo Frio promoveu, nesta semana, uma capacitação sobre segurança no ambiente escolar destinada a servidores da rede municipal de ensino. Os três encontros, organizados pela Coordenadoria de Formação Continuada, ocorreram em ambiente virtual e já somam, juntos, mais de 4 mil visualizações.

As formações aconteceram nos dias 16,18 e 26 de maio e tiveram como tema: Noções Básicas de Primeiros Socorros; Noções Básicas de Prevenção e Combate a Incêndio e Desenvolvimento de Percepções de Riscos e Noção Básica sobre Defesa Civil.

O objetivo dos encontros é garantir o cumprimento, de forma orgânica, das Leis 13.722/18 e 3.342/2021, quanto à capacitação básica em primeiros socorros para os professores e funcionários das redes de ensino, contribuindo para o aperfeiçoamento da prática profissional e promovendo o aumento da segurança no ambiente escolar.

Os vídeos estão disponíveis no canal de Youtube da coordenadoria e podem ser revisitados pelos profissionais a qualquer momento para acessar o conteúdo ou tirar dúvidas.

Seguem os links:

• Noções Básicas de Primeiros Socorros (palestrante: Albérico Burgos Raimundo Filho – Coordenador de Enfermagem do Projeto Costa do Sol de Defesa Civil) – https://www.youtube.com/watch?v=fYWXfXJDRaM

• Noções Básicas de Prevenção e Combate a Incêndio e Desenvolvimento de Percepções de Riscos (palestrante: Dhemerson da Silva Vieira – vice-presidente do Projeto Costa do Sol de Defesa Civil) – https://www.youtube.com/watch?v=GJQZVCCMKwU

• Desenvolvimento de Percepções de Riscos e Noção Básica sobre Defesa Civil (palestrante: Marcio D’Alincourt Filson Soren – Presidente do Projeto Costa do Sol de Defesa Civil) – https://www.youtube.com/watch?v=mlqD3VZFyE0

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.