Professores da rede municipal de Cabo Frio recebem nova capacitação para o uso da ferramenta Google Sala de Aula

Atividade está disponível no canal da Coordenadoria de Formação Continuada, no YouTube

A Prefeitura de Cabo Frio promoveu uma nova formação sobre a ferramenta Google Sala de Aula. O encontro, realizado por meio da Coordenadoria de Formação Continuada da Secretaria de Educação, ocorreu nesta sexta-feira (13), de forma virtual, pelo canal do YouTube da Secretaria. Cerca de 150 profissionais participaram da atividade.

O objetivo do encontro foi reforçar o uso da ferramenta para os professores regentes e equipes de assessoramento pedagógico das unidades escolares. Também participaram os profissionais que recentemente foram empossados como servidores efetivos do munícipio, ou contratados, por meio de processo seletivo.

Entre os temas abordados durante a atividade, que teve carga horária de duas horas, estão como acessar, como visualizar as páginas (mural, atividade e pessoas), como criar atividades e matérias, e como dar feedback das atividades e notas.

A formação completa está disponível em https://www.youtube.com/channel/UCQx9BmkrM8ZmZGYywVjFH_A

O Google Sala de Aula foi implementado no início do ano letivo de 2021 para auxiliar os alunos nas atividades pedagógicas durante a pandemia, enquanto as aulas presenciais estavam suspensas. A utilização da plataforma permanecerá, mesmo com o retorno híbrido, que iniciará na segunda-feira (16), por determinação Judicial definida em audiência de conciliação.

A retomada das atividades vai ocorrer de forma gradual, inicialmente em 50% das unidades escolares, e com 50% de alunos em sala de aula. Apenas os alunos da Educação Infantil (creche e pré-escola) não irão retornar nesse primeiro momento. Seguindo o calendário definido pela Justiça, haverá o aumento gradativo em 15 de setembro para 70% dos alunos, e em 18 de outubro para 100% da rede.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.