Professores da rede municipal em Cabo Frio participam ativamente do “Ciclo de Palestras” na abertura do ano letivo

Os vídeos no canal de Youtube da Coordenadoria de Formação Continuada da Secretaria de Educação já alcançaram mais de 17 mil visualizações

Os professores da rede municipal de Cabo Frio participaram nas últimas duas semanas do “Ciclo de Palestras” organizado pela Coordenadoria de Formação Continuada da Secretaria de Educação. Os encontros virtuais tiveram o objetivo de preparar os servidores para o início do ano letivo e apresentaram temas relevantes como os desafios da educação no contexto da pandemia, neurociência, competência leitora, interdisciplinaridade, mediação escolar e inclusão, entre outros.

Ao todo, os vídeos já somam mais de 17 mil visualizações, o que mostra o engajamento dos profissionais durante a exibição dos conteúdos que podem ser revisitados no canal de Youtube da pasta (https://www.youtube.com/channel/UCQx9BmkrM8ZmZGYywVjFH_A/featured). A palestra com maior quantidade de acessos é relacionada ao tema “Desafios da educação no contexto da pandemia”.

Na ocasião, as palestrantes Prof.ª Ma. Maria Helena Guimarães de Castro, graduada em Ciências Sociais, mestre em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e especializada em Avaliação de Políticas Públicas na Universidade de Grenoble/França e a também professora Janeide Sena Gondim, -pedagoga, com especialização em Direito Educacional abordaram os desafios de educar em um período pandêmico e como os municípios tem trabalhado para diminuir as perdas da pandemia nos últimos dois anos.

Todos os encontros contaram com tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras) destinada a deficientes auditivos. Os servidores que preencheram a lista de presença ao final de cada encontro receberão certificados de participação.

Assista o conteúdo do Ciclo de Palestras:

• “Cérebro, aprendizagem e emoção – A tríade para uma escola contemporânea” – Marta Relvas (https://www.youtube.com/watch?v=wU33F-Q3Wz8)
• “Desafios da Educação no Contexto da Pandemia” – Maria Helena Guimarães e Janeide Gondim (https://www.youtube.com/watch?v=925VOmHMEj8)
• “Competência Leitora” – Karla Berbat (https://www.youtube.com/watch?v=t8eP5ZH-ftw)
• “Interdisciplinaridade: raciocínio lógico na construção da aprendizagem” – Marcus Felipe Scozzafave (https://www.youtube.com/watch?v=3mwdwDxdyRk)
• “Mediação Escolar e Inclusão: conceitos Atuais e Reflexões” – Jocélia Pinho (https://www.youtube.com/watch?v=U-Hg6dOqu-Y)
• “Qualidade no Atendimento do Servidor Público” – Alice Moura –(https://www.youtube.com/watch?v=iqiWImOuPj8)
• “Múltiplos Olhares no Ambiente Escolar” – Mariza Brum (https://www.youtube.com/watch?v=SSg1yRIqS5o)

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.