Profissionais de saúde, educação e assistência social de Cabo Frio recebem capacitação sobre o Auxílio Brasil

Treinamento da equipe é contínuo para aprimorar o atendimento e ampliar a cobertura no município

Equipes de saúde, educação e assistência social da Prefeitura de Cabo Frio irão realizar, durante o mês de março, uma série de capacitações para atendimento à população beneficiária do Auxílio Brasil, substituto do programa Bolsa Família, do Governo Federal. O auxílio será direcionado até o fim deste ano para famílias em situação de pobreza.

Os servidores que atuam no trabalho intersetorial irão participar de cursos em plataforma online nos dias 8, 9, 10, 16, 17, 23 e 30 de março.

“A capacitação tem como objetivo sanar dúvidas antes de iniciarmos as ações, para que possamos melhorar a qualidade do atendimento ao beneficiário e melhorar a cobertura do município. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado”, explica a gestora do programa social na Secretaria de Saúde, Cecília de Oliveira

Atualmente, Cabo Frio possui mais de 17 mil famílias que eram beneficiadas pelo Bolsa Família, que foi extinto no ano passado pelo Governo Federal, com a criação do Auxílio Brasil. O programa prevê a transferência de renda condicionada, ou seja, é necessário que os beneficiários cumpram o acompanhamento familiar para o recebimento.

O cadastro para solicitação do benefício pode ser feitos de segunda a sexta-feira, nos postos de saúde espalhados pelos bairros. A gestão do programa no município busca realizar ações para facilitar ainda mais o acesso.

No dia 20 de março, a Prefeitura realizará um mutirão de atendimento no condomínio Monte Carlo, no bairro Jardim Esperança. No dia 6 de abril o mutirão será na Praça do bairro Jardim Esperança; no dia 13 de abril, na Praça no bairro Reserva do Peró; e no dia 2 de maio haverá mutirão em todos os postos de saúde do município, no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, Hospital Otime Cardoso dos Santos e Casa da Criança.

Últimas Notícias