Projeto Botinho abre inscrições em Cabo Frio

Terminam nesta sexta-feira (12) as inscrições para o projeto Botinho 2018, evento promovido pelo Corpo de Bombeiros, e que em Cabo Frio terá atividades nas Praias do Forte e do Peró. Podem participar crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos. Para isso os responsáveis devem se dirigir ao quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Nilo Peçanha, levando identidade e CPF, além de certidão de nascimento das crianças bem como atestado médico e uma foto 3×4.


SAIBA MAIS

Estação Verão realiza atividades nas areias da Praia do Forte

Fest Verão de Cabo Frio tem nova data

Embora as inscrições ainda estejam abertas, as atividades do Botinho, que está entre as maiores colônias de férias do mundo, já começaram: elas acontecem de segunda à sexta, das 8h às 11h, durante quatro semanas. O comandante do 18º GBM, o tenente-coronel Marcelo Fidalgo, comentou a importância do projeto.

“O Botinho é extremamente importante porque as crianças são disseminadoras, e precisamos espalhar essa cultura de segurança nas praias. O número de afogamento vem aumentando a cada ano, até porque a população tem aumentando. Além do mais, elas trabalham a parte física, sempre fazendo uma atividade, brincando, correndo, e isso só agrega”, explicou o comandante, lembrando que serão cerca de 150 acrianças na Praia do Forte e 100 no Peró.

Este ano o projeto terá parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, que doará 300 camisas para que as crianças possam estar uniformizadas durante as atividades. “Existem sempre algumas dificuldades, por isso procuramos o apoio da Secretaria de Esportes, que está nos ajudando bastante com a doação dessas camisas para o projeto. Essa parceria é importante, senão as crianças fariam o projeto Botinho sem o uniforme”, comentou o comandante Fidalgo.

O Secretário de Esportes de Cabo Frio, Átila Motta, comemorou a parceria com o Corpo de Bombeiros. “O projeto Botinho é muito importante para nossas crianças e jovens. O comandante Fidalgo é um parceiro e estamos muito felizes com essa parceria, em poder ajudar doando as camisas do uniforme. Acredito que seja apenas a primeira de muitas que ainda faremos para beneficiar a população”, concluiu. 

O projeto existe desde 1963 com o objetivo de promover conhecimento e atividades físicas, recreação e lazer. Os participantes recebem orientações sobre preservação ambiental, condições do mar, risco de afogamento, identificação de placas e noção de primeiros socorros.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.