Projeto “Container do Esporte” dá início à capacitação de profissionais de Educação Física

Fase de planejamento teórico das atividades vai até sexta-feira. As aulas de cinco modalidades esportivas terão início em setembro

Começou, nesta segunda-feira (23), a capacitação dos profissionais de Educação Física, gestores de esporte e estagiários que se inscreveram para participar do projeto “Container do Esporte” em Cabo Frio. O período de treinamento vai até sexta-feira (27).Na próxima semana os selecionados já começam a dar aula de cinco modalidades adaptadas, especialmente para a iniciação esportiva.

Trazido para Cabo Frio pelo Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), por meio de uma parceria com a Prefeitura, o projeto está promovendo capacitação no próprio container, que foi instalado na Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão, neste fim de semana.

Na grade curricular estão previstas aulas de mini vôlei, mini atletismo, mini tênis, mini badminton e mini handebol. A previsão é alcançar 240 crianças e jovens, com aulas gratuitas pela manhã e à tarde, sempre no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira.

Para os pais, mães e responsáveis que estiverem interessados em fazer a inscrição de seus filhos, um lembrete: as vagas são limitadas e o prazo se encerra na próxima segunda-feira (30). As inscrições podem ser feitas no Container do Esporte e na sede da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, que fica no Terminal de Transatlânticos (Avenida Nossa Senhora da Assunção, s/nº, na Passagem).

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, participou da abertura da capacitação na manhã desta segunda (23), ao lado do secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, e do secretário adjunto de Esporte e Lazer, Rodolpho Campbell, que avaliou como positiva a parceria que trouxe o Container do Esporte para a cidade.

“A possibilidade de oferecer iniciação esportiva, orientada por profissionais de Educação Física capacitados, respeitando todas as diretrizes em relação à saúde e ao combate à disseminação da Covid-19, é importante para as crianças nesse momento. Cabo Frio ainda vai poder se beneficiar não só com a capacitação dos profissionais que vão atuar no projeto, mas também do material esportivo que será doado e utilizado futuramente em nossas ações “, explicou Campbell.

O projeto Container do Esporte tem patrocínio da ENEL e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, via Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.