Projeto “Dose de Leitura” retorna para estimular estudantes de Cabo Frio à rotina literária

Atividade promove paradas semanais para que alunos e servidores possam desfrutar da leitura de um livro à sua escolha

Buscando estimular o prazer pela leitura e organizar uma rotina literária nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio, o projeto “Dose de Leitura” retorna em 2023. Com adesão de 83% das unidades no último ano, ele é desenvolvido com alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, e servidores da escolas. A abertura acontece no dia 18 de abril, quando se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil.

Na atividade, as escolas são incentivadas a recepcionar os alunos com espaços preparados para a leitura. No horário estabelecido, o sinal tocará, e todos da unidade pausarão seus afazeres e se dedicarão à leitura de pequenos textos ou livros por dez minutos. Quando o sinal soar novamente, a leitura será encerrada para retomada das atividades. Este momento será conduzido e organizado pela equipe diretiva e de assessoramento pedagógico, envolvendo todos da unidade escolar.

O projeto terá continuidade nos mesmos moldes do ano anterior, sendo realizado uma vez por semana, em dias e horários específicos. A culminância está prevista para o mês de setembro, quando as escolas terão a oportunidade de realizar apresentações para as demais unidades. As escolas poderão realizar desdobramentos para incentivar ainda mais a prática da leitura, como saraus, rodas de leitura, encontros com o escritores locais e peças teatrais.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.