Projeto “Guarda na Escola – Esportes na Educação” leva aulas de jiu jitsu para Escola Wanda Pereira Roque

Atividade envolve 120 alunos dos dois turnos

 

A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio está desenvolvendo um projeto de inclusão social com crianças da rede municipal. O “Guarda na Escola – Esportes na Educação” é uma iniciativa da Guarda que visa atender diretamente os alunos com a prática de jiu jitsu e defesa pessoal no contra turno.

A primeira escola contemplada pelo projeto é a E.M. Profª Wanda Pereira Roque, no bairro Samburá, em Tamoios. Já são 120 alunos matriculados no projeto e esse número cresce a cada dia. As aulas são ministradas pelo instrutor Bruno Ramos, ou como é mais conhecido, Scooby, agente da Guarda Municipal de Cabo Frio há oito anos e atualmente diretor de esportes da corporação. Ele é faixa preta em jiu-jitsu há nove anos. As aulas são realizadas duas vezes por semana e atendem até 30 alunos por turma.

 

Cronograma:

2ª feira 11h às 12h Alunos do 2ª turno

2ª feira 13h às 14h Alunos do 1ª turno

3ª feira 11h às 12h Alunos do 2ª turno

3ª feira 13h às 14h Alunos do 1ª turno

 

O instrutor acredita que através da prática esportiva, em específico a prática do jiu-jitsu, os alunos poderão ter uma oportunidade na vida:

“Nosso objetivo é dar uma oportunidade para essas crianças. Ocupar o tempo livre delas com uma atividade produtiva e que possa proporcionar a elas um caminho, uma alternativa. Quem sabe não descobrimos um campeão?”, se anima ele.

O projeto visa estimular valores nos alunos, como: respeito com o próximo; disciplina; desenvolver o raciocínio-lógico; a expressão corporal; a coordenação motora; a percepção auditiva e visual; liderança; autoconfiança; valorizar o aluno e estimular sua a auto-estima; harmonia escolar e no convívio familiar e espírito competitivo saudável.

O objetivo é auxiliar os praticantes nas buscas individuais pelo autoconhecimento, tornando-os indivíduos mais conscientes do seu papel social. Bruno reconhece que sem o apoio de algumas pessoas, não seria possível realizar o projeto.

“Nós não fazemos nada sozinhos. Gostaria de agradecer ao comandante da Guarda Municipal, Adson Lopes, ao coordenador-geral da GM, Fábio Carvalho e aos agentes da GM em Tamoios, Juraci e Vinícius. E também à diretora da escola, Auxiliadora Pessoa, e sua equipe, que estão apoiando incondicionalmente o projeto”, destaca Bruno. O planejamento é expandir o projeto para mais escolas da rede municipal.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.