Projeto Meu Destino integra meios de hospedagem aos eventos turísticos de Cabo Frio

Programa vai oferecer descontos de hospedagem em dias de festas, campeonatos e demais eventos do calendário municipal

Com a proposta de integrar os meios de hospedagem de Cabo Frio aos eventos previstos no calendário municipal, a Prefeitura lançou, nesta quarta-feira (11), o Projeto Meu Destino. Coordenado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Adjunta de Comunicação, a proposta é divulgar e incentivar a hospedagem na cidade, apresentando os hotéis e pousadas credenciados ao público-alvo de cada evento.

O projeto foi apresentado ao trade turístico em reunião realizada no auditório da Prefeitura. Segundo a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Katyuscia Brito, o objetivo é divulgar os hotéis e pousadas participantes, conjuntamente aos eventos, de forma a incentivar a hospedagem no município. Como contrapartida, os hoteleiros vão oferecer descontos de 10% para quem efetuar a reserva.

Como exemplo, a secretária citou a XXXVII Expo Estadual Mangalarga Marchador do Rio de Janeiro, que neste ano vai acontecer nos dias 15, 16 , 17 e 18 de junho, no Parque de Exposições de Tamoios, que fica no Complexo da Fazenda Campos Novos.

“A expectativa é receber cavalos de até R$ 3 milhões para a exposição deste ano. Todos os participantes trazem as respectivas equipes e se hospedam na região. Nosso objetivo é incentivar que todos fiquem em hotéis e pousadas de Cabo Frio”, explica a secretária.

A divulgação será realizada, entre outros meios, nos sites da Prefeitura de Cabo Frio e da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, em uma aba de destaque interligada com o site de reserva de cada meio de hospedagem, no site www.turismo.cabofrio.rj.gov.br.

Para participar do projeto, cada meio de hospedagem legalizado deverá preencher o cadastro online (https://forms.gle/r93kLjrWSwLwGVgi9) que esta disponível no site da Secretaria de Turismo, onde ele deverá anexar cinco fotos e as informações do hotel ou pousada.

“Nosso objetivo é fomentar o turismo, além de promover políticas públicas voltadas para este setor. Vamos trabalhar em vários segmentos, como a gastronomia, com nossos polos gastronômicos da Passagem, Boulevard Canal e Porto Alegre; o esporte, com eventos e competições que movimentam a cidade, como o Rei e Rainha do Mar; o turismo náutico, com Campeonato Panamericano de Pesca Submarina; de compras, com a Rua dos Biquínis, o Shopping Park Lagos e demais centros comerciais da cidade; o religioso, com eventos como a Festa da Padroeira; o rural, com a Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador; o de aventura e ecológico, com as trilhas e visitação aos parques naturais municipais. Isso tudo, sem se esquecer das praias e demais atrativos naturais de Cabo Frio”, afirma Katyuscia Brito.