Projeto “O Brasileiro” homenageia Waldir Azevedo

Evento acontece no Charitas neste domingo

Projeto “O Brasileirinho” será lançado neste domingo (27), na Casa de Cultura José de Dome, no Charitas, às 19 horas. Criado pelo Maestro Angelo Budega, homenageará Waldir Azevedo. A entrada é gratuita.

O evento é um tributo em comemoração ao aniversário do músico que completaria 97 anos de idade, no próprio dia 27. Waldir Azevedo foi  pioneiro e retirou o cavaquinho de seu papel de mero acompanhante no choro e o colocou em destaque como instrumento de solo, explorando de forma inédita as potencialidades do instrumento. Foi criador de choros famosos como, “Brasileirinho”, “Delicado” e “Pedacinho do Céu”.

Waldir Azevedo, após acidente que o impediu de tocar cavaquinho durante aproximadamente dois anos, teve em Cabo Frio o seu restabelecimento físico. O artista conseguiu voltar a tocar e foi no Forte São Mateus que isso aconteceu . Este fato consta oficialmente no livro da biografia do músico.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.