Projeto socioeducativo alerta população para consumo consciente de energia


Nesta segunda-feira (27), a Coordenadoria Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei) esteve presente no CIEP 458 Hermes Barcelos, no bairro Jardim Esperança, para o primeiro dia da semana “Enel compartilha consumo consciente”. Até a próxima quinta-feira (30), a Coordenadoria e a concessionária de energia realizarão atividades para incentivar e orientar a população para o consumo de energia de forma sustentável, eficiente e segura.

 

Durante a ação, é utilizado um simulador para demonstrar o consumo nos diferentes ambientes domésticos e os impactos do desperdício de energia.O projeto socioeducativo oferece nas palestras e oficinas dicas sobre economia e uso seguro de energia, sustentabilidade e meio ambiente. Além disso, as atividades ensinam a interpretar a conta de luz, além de alertar para os direitos e deveres da população.

 

No evento há troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Para efetuar a troca, o adulto (a partir dos 18 anos) deverá apresentar uma fatura da conta de luz do mês de julho ou agosto (não precisa estar paga).

 

A programação dos próximos dias (28, 29 e 30) contará com palestra comunitária, às 9h30; oficina para mulheres, às 13h30; e palestra sobre o uso seguro da energia, às 15h30.

DestaqueEducaçãoNotícias

Cabo frioEnelSecretaria de EducaçãoSemana do Consumo

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: