Quilombolas e produtores rurais de Cabo Frio participam de curso sobre aproveitamento integral do aipim

Capacitação começa nesta terça-feira (6) e segue até quinta-feira (8) na Fazenda Campos Novos

Quilombolas, agricultores de assentamentos rurais e feirantes de Tamoios, em Cabo Frio, participam esta semana de um curso de capacitação sobre o “Aproveitamento Integral do Aipim”. Promovido pela Prefeitura Municipal, o curso começou nesta terça-feira (6) e segue nesta quarta (7) e quinta (8) na Fazenda Campos Novos.

Segundo a secretária municipal de Agricultura e Pesca, Luciene Lima, a atividade será com foco na culinária, e os participantes vão aprender como aproveitar integralmente o aipim em várias preparações como nhoque, bolos e salgados, entre outras receitas.

“Como estamos passando por momentos críticos por conta da pandemia, os cursos estão acontecendo com número reduzido de participantes. Nesta edição serão 10 pessoas. Ao todo, serão 24 horas de capacitação divididas em três dias, seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19”, contou a secretária.

Ainda segundo Luciene, o curso faz parte da parceria da Prefeitura de Cabo Frio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).