Recapeamento do Peró entra na fase final

Equipes atuam nesta quarta (18) no trevo da Ilha do Japonês/Peró

A Prefeitura de Cabo Frio inicia nesta quarta-feira (18) a fase final do recapeamento do Peró. As equipes atuam na Avenida Marlin, na altura do trevo sentido Ilha do Japonês, e Avenida do Contorno e dos Pescadores. A estimativa é concluir a operação hoje, caso não chova, e, na sequência, iniciar a ação na pista da praia. Até o momento foram utilizadas 1,2 toneladas de massa asfáltica.

Nas Avenidas dos Robalos e dos Marimbás, onde o recapeamento foi concluído, as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Comsercaf atuam na sinalização e demarcação das pistas, bem como na pintura do meio-fio e na limpeza, respectivamente. Ao todo, cerca de quatro quilômetros serão recapeados na via de acesso ao Peró, que vai desde a Praça da Gamboa, na altura do posto de gasolina, até a orla da praia.

“Esta era uma operação muito importante e aguardada pelo governo, pela população e para recebermos o grande fluxo de turistas que chega a Cabo Frio. Nesse sentido, os principais corredores de entrada e saída da cidade, que costumam receber grande demanda de veículos, receberam a ação”, explicou o prefeito Dr. Adriano Moreno, acrescentando que a obra é uma iniciativa do governo municipal por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos em parceria com a Guarda Civil Municipal.

De acordo com Eduardo Leal, assessor especial da Secretaria de Obras, ainda nesta quarta, a operação tapa-buracos será realizada nas Avenida Júlia Kubitschek, até o Largo Santo Antônio; na Rua Antônio Feliciano de Almeida, na altura da Universidade Estácio de Sá; na Avenida Teixeira e Souza, na altura do trevo da Volkswagen até a Praça Porto Rocha.

Jardim Esperança recebe operação tapa-buracos nesta quinta (19)
A principal pista do Jardim Esperança, a Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, recebe nesta quinta-feira (19) a operação tapa-buracos. Além desta via, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos vão atuar na Estrada dos Búzios, em frente ao hospital do bairro, e no acesso a Boca do Mato e Estradinha.

Rua Áustria recebe recapeamento
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a Rua Áustria será toda recapeada. A previsão é de que a operação seja iniciada após os festejos de Natal.

Já a operação tapa-buraco na Rua Inglaterra, na altura da Feira do Mercado Sebastião Lan, assim como a Rua Roberto Silveira, próximo à Rua Getúlio Vargas, tem estimativa de começar na 1ª quinzena de janeiro, devido à troca de manilhas que estão sendo realizadas no local.

Operação tapa-buracos
Na última semana de novembro, a Prefeitura iniciou a operação tapa-buracos em pelo menos 10 locais da cidade. Até o momento, as vias que receberam a ação foram Rua Geraldo Abreu; Rua Itajuru; as principais vias da Vila Nova como Alex Novelinho, Francisco Paranhos, Rua Sergipe e João Pessoa; as Ruas Major Belegard até a Colônia dos Pescadores; Rua Henrique Terra até a Avenida Excelsior. Algumas ruas do Jardim Caiçara foram concluídas e outras estão em fase de conclusão.

A ação foi realizada ainda em parte da Rua Inglaterra, por toda a orla da Praia do Forte e na Avenida do Contorno, no bairro Passagem, e na Avenida Assunção na altura do prédio da prefeitura. A operação começou no dia 22 de novembro quando foram utilizadas 4,5 toneladas do produto nas Avenidas Assunção e Júlia Kubitschek até a praça da rodoviária.