Rede hoteleira de Cabo Frio recebe capacitação para obter o selo Gay Friendly

Inscrições de workshop promovido nesta terça-feira (29), pelo Grupo Iguais e o Convention & Visitors Bureau, estão abertas; atividade é preparatória para a Parada do Orgulho LGBTI+ da cidade

O Grupo Iguais, em parceria com o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, promove o workshop “Bom Atendimento ao Turista LGBTI+”, nesta terça-feira (29), no Hotel Oásis, no Braga. A capacitação ministrada em dois horários, às 9h e 14h, será voltada para os meios de hospedagem e vai garantir aos participantes o Selo Gay Friendly, que indica que o estabelecimento é receptivo ao segmento LGBTI+. As inscrições para os estabelecimentos interessados estão abertas pelo link https://grupoiguais.org/workshop.

A capacitação é uma preparação para a 18ª Parada do Orgulho LGBTI+, confirmada para os dias 9 e 10 de setembro, na orla da Praia do Forte, com o tema “A nossa existência é singular, mas nossa luta é plural. Todes contra a LGBTIfobia”.

Realizada desde 2005, a Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio é o principal marco da luta pelos direitos da população LGBTI+ da cidade. A 18ª edição conta com patrocínio master do Cabofolia, da Beats Senses, da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e do Conselho Municipal de Turismo, com o apoio da página Humor Gay e do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Mega Planet Academia, Inverno D’Itália, Tecstore Imports, Ana Júlia Lanches, Chico Parafuso, Sure Check, Village Restaurante e La Kanna, além de promoção exclusiva da Rádio Litoral FM.