Rede hoteleira registra média de 85% de ocupação nas férias escolares

Considerado alta temporada por conta das férias escolares, o mês de julho tem sido de movimento intenso nas ruas, praias e pontos turísticos de Cabo Frio. A temperatura agradável, bem distante da característica do inverno, colaborou para o clima antecipado de verão. Somente nesta segunda quinzena do mês, a média de ocupação dos hotéis e pousadas chegou a 85%. A previsão é que o número de reservas para este último fim de semana de férias escolares chegue a 90%.

O presidente da Associação de Hotéis, Gastronomia, Comércio e Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha, comenta que o número de visitantes é menor comparado ao mês de janeiro, mas a permanência do turista na cidade é maior.

“O período tem sido muito bom para a hotelaria. É uma época propícia para viagens em família por causa das férias escolares. O ticket médio é menor do que em janeiro, mas a permanência do turista é maior. E o tempo está ajudando. Melhor ainda porque vem logo depois de um período de baixa taxa de ocupação, que é junho. A maior parte dos visitantes hospedados são do Rio (capital) e Minas Gerais”, afirmou.

O secretário de Turismo, Radamés Muniz, relata que o período dá um fôlego ao setor e ajuda na economia do comércio local. “Mesmo que a procura em julho seja menor do que no verão, isso ajuda a dar um gás não só na hotelaria, mas também no comércio. E pra ajudar no fortalecimento do turismo, principalmente na baixa temporada, já estamos trabalhando a elaboração de um calendário anual de eventos com foco em 2019”, contou.

E para fechar as férias com chave de ouro, a previsão é que o fim de semana seja de sol e ventos moderados, criando um clima agradável para aproveitar as inúmeras praias da cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (27) a temperatura mínima é de 21ºC e máxima de 22ºC. No sábado (28) e domingo (29), as máximas ficam entre 23ºC e 25ºC, respectivamente.

Fim de semana encerra Feira de Descontos da Rua dos Biquínis

Após o sucesso da semana anterior, a Feira de Descontos da Rua dos Biquínis foi prorrogada e segue até este sábado (28), das 9 às 23 horas, com descontos de até 70% em moda praia, acessórios e roupas de ginástica, sendo uma ótima opção para quem quiser aproveitar o último fim de semana de férias escolares.

Com o slogan “O seu estilo é você, escolha a sua tendência”, o evento também oferece programação variada que mistura arte, bem-estar, gastronomia e exposições. Na sexta (27), às 18h, tem dupla Derrie e, no sábado, no mesmo horário, tem Laís de Leon.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.