Retirada de guias do IPTU em escola no Jardim Esperança fica suspensa nesta semana em Cabo Frio

Funcionários foram deslocados para atendimento ao público na sede da Secretaria de Fazenda

A Prefeitura de Cabo Frio suspendeu a retirada de guias do IPTU 2022 na Escola Municipal Leaquim Schuindt, no Jardim Esperança, durante esta semana. Os servidores que atuam no posto foram deslocados para atendimento ao público na sede da Secretaria de Fazenda, no Centro, no lugar de funcionários que testaram positivo para covid-19 e foram imediatamente afastados por licença médica.

Os demais pontos para a retirada das guias seguem funcionando normalmente, mas a Prefeitura de Cabo Frio pede aos contribuintes que priorizem o pagamento do IPTU 2022 de forma online, em razão da atual situação da pandemia. As guias podem ser retiradas pelo site da Secretaria de Fazenda.

O documento também pode ser retirado na sede da Secretaria de Fazenda, no Centro, das 8h30 às 17h; na subsede da Secretaria de Fazenda em Tamoios, no Shopping Unapark, em Unamar, das 9h às 17h; na Escola Municipal Professor Zélio Jotha; em São Cristóvão, das 9h às 15h; e no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Santo Antônio, Tamoios, das 9h às 17h. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Em todos os locais, o atendimento segue os devidos protocolos de segurança sanitária, incluindo disponibilidade de álcool gel e distanciamento mínimo entre as pessoas. O uso de máscaras é obrigatório. Na sede da Secretaria de Fazenda, é feito semanalmente o serviço de sanitização das instalações.

DESCONTO DE 10% ATÉ 31 DE JANEIRO

O contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU 2022 em cota única até o próximo dia 31 terá um desconto de 10% no valor do tributo. A partir dessa data, o desconto será de 5% para quem fizer o pagamento integral do imposto até 21 de fevereiro.

O IPTU 2022 também pode ser dividido em 11 parcelas mensais, com a primeira cota a vencer no dia 21 de fevereiro. É preciso ficar atento às datas de vencimento para evitar a cobrança de multa, juros e outros encargos.