Reunião define novidades para o Carnaval 2018 em Cabo Frio

O prefeito Marquinho Mendes recebeu representantes da Associação dos Blocos de Cabo Frio, nesta segunda-feira (8), em seu gabinete na Prefeitura, para tratar da programação do Carnaval 2018 na cidade. A folia irá contar com 30 blocos em diversos bairros. Eventos também serão realizados pela Secretaria de Cultura na Praça da Cidadania.

“Estamos planejando um Carnaval de rua bastante animado e organizado”, disse o prefeito Marquinho Mendes.

SAIBA MAIS

Durante o encontro ficou definido que os quatro blocos que costumam desfilar na orla da Praia do Forte poderão fazer o percurso na Avenida Litorânea, no trecho próximo ao Hotel Mandai. Será um bloco por dia neste trecho, com os desfiles ocorrendo a partir do meio-dia até as 18h. Após o término, o Bloco da Limpeza irá passar no local. Também haverá som mecânico na orla da Praia do Forte das 10h às 22h durante os dias de Momo. O roteiro de todos os 30 blocos deve ser divulgado pela Associação que os representa até a próxima semana.

A Secretaria de Cultura irá promover uma programação especial na Praça da Cidadania, na orla da Praia do Forte. Entre as atrações haverá bailinho infantil, a volta do bloco Brincareta e um encontro das escolas de samba da cidade.

Além do prefeito Marquinho Mendes e dos representantes da Associação dos Blocos, participaram da reunião o secretário de Cultura, Ricardo Machado, a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker e o coordenador geral de Eventos, Saulo Mira. Até o fim desta semana, uma outra reunião será realizada para tratar dos esquemas especiais de trânsito e segurança durante o Carnaval.