Reunião entre a Secretária de Educação de Cabo Frio e o Sepe Lagos firma entendimento sobre consulta de diretores escolares

O tema foi abordado em encontro virtual ocorrido nesta sexta-feira (10)

A equipe de gestão da Secretaria de Educação esteve reunida na manhã desta sexta-feira (10), com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro, Núcleo Lagos (Sepe Lagos). A pauta foi a consulta para eleição de diretores das unidades escolares do município.

Durante o encontro, a secretária de Educação, Elicéa da Silveira, acompanhada da Coordenadora Geral da Seme, Norma Suelly, apresentou detalhes sobre o assunto.

A lei em vigor prorroga o mandato das atuais equipes diretivas, até a realização de novo processo eleitoral. E que passado o período pandêmico, com aulas presenciais em 100% das unidades escolares e em bandeiramento verde, se dará a eleição de novos representantes, e os mandatos terão início na data de posse, que ocorrerá no primeiro dia útil do mês subsequente à escolha.

“Faremos a consulta e daremos posse aos diretores para o próximo mandato quando os indicativos da pandemia sinalizarem a possibilidade de retorno das aulas para todos os alunos em todas as escolas. Chegamos ao entendimento com o Sepe de que esta seria a melhor solução para garantir o cumprimento da demanda, com a garantia de segurança sanitária para todos”, comentou.

Os representantes do Sepe afirmaram ter acordo com a Secretaria de Educação quanto ao encaminhamento apresentado.

A primeira etapa para a eleição das novas equipes diretivas é a formação de uma Comissão Eleitoral Central, que é quem tem a prerrogativa legal para análise das chapas inscritas.

Últimas Notícias