Roda de Conversa discute a garantia de direitos da pessoa com deficiência, em Cabo Frio, nesta quarta (17)

Debate é realizado na sede da Secretaria de Assistência Social, no Jardim Esperança, às 9h

A Prefeitura de Cabo Frio realiza nesta quarta-feira (17), às 9h, mais uma edição da roda de conversa, na sede da Secretaria de Assistência Social, no Jardim Esperança. Neste encontro, o tema será “Três anos da Superintendência da Pessoa com Deficiência: articular e promover as garantias de direitos da PCD”. A roda de conversa é uma realização da Superintendência dos Direitos da Mulher.

“É fundamental compartilharmos com o público que atendemos qual o andamento das demandas que chegam até nós, assim como as conquistas e, principalmente, quais os direitos das pessoas com deficiência. Não basta a superintendência atuar, temos que fazer chegar até eles quais foram os resultados obtidos e também quais as dificuldades que enfrentamos”, avaliou a superintendente de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Idalina Araújo.

Toda semana, desde fevereiro deste ano, a Superintendência dos Direitos da Mulher tem promovido rodas de conversa com temas variados, sejam sobre os serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social e o governo de forma geral, sejam sobre temas de relevância para a população.

Até agora, 13 temas foram discutidos nas rodas de conversa como “Direitos das mulheres na área jurídica”, “Impacto e consequências do isolamento social da pandemia nas relações sociais e familiares” e “Quebrando o tabu: o que é pessoa com deficiência?”.

Também já foram discutidos assuntos como “Mulher e trabalho”; “Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”; “Esclarecimentos sobre os serviços de convivência”; “O que eleva a sua autoestima?”; “Orgulho autista”; “Atribuições do Conselho Tutelar”, “Planejamento Familiar”, “Arriscar é viver”; “Potencial Coletivo” e “O que é CadÚnico”.

A roda de conversa já contou com a colaboração das superintendências de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas; da Pessoa com Deficiência e da Proteção Social Básica, além de equipes do Centro de Saúde Oswaldo Cruz, ligada à Secretaria de Saúde.

SERVIÇO
Secretaria de Assistência Social – Núcleo Jardim Esperança
Endereço: Rua Dimas Teixeira, 191
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.