Roda de conversa no Jardim Esperança, em Cabo Frio, vai abordar atribuições do Conselho Tutelar

Atividade será na sede da Secretaria de Assistência Social, na quinta-feira (30), às 9h

A Prefeitura de Cabo Frio realiza, nesta quinta-feira (30), mais uma edição da roda de conversa sobre os serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social. A programação desta vez será na sede do Jardim Esperança, às 9h, com orientações sobre as ações e responsabilidades do Conselho Tutelar. A palestra será feita pela conselheira tutelar Elaine Medianeira Mossatti, convidada pela secretaria.

“O objetivo da roda de conversa é levar informação para a população do Jardim Esperança, especialmente as mulheres, sobre quais serviços a Secretaria de Assistência Social oferece e como ter acesso a eles. Isso é importante porque, quando o cidadão sabe o que é ofertado pelo poder público, ele tem o direcionamento sobre onde ir para requerer aquele serviço. Além disso, a sede da secretaria é um equipamento novo no bairro, então, é um processo de informação à população para que ela se aproprie do que aquele espaço tem a oferecer”, explica a superintendente dos Direitos da Mulher, Tânia Lopes.

Organizada pela Superintendência dos Direitos da Mulher (Sudim), vinculada à Secretaria de Assistência Social, a roda de conversa é uma atividade semanal. Após o êxito da primeira edição, em abril deste ano, com uma palestra sobre os direitos da mulher, criou-se um calendário alternado entre as superintendências sobre as políticas públicas da secretaria e do poder público em geral.

A cada edição, um tema relacionado aos serviços que são oferecidos pela Assistência Social à população é abordado. Até o momento, foram discutidos oito temas nas rodas de conversa como “Direitos das mulheres na área jurídica” e “Impacto e consequências do isolamento social da pandemia nas relações sociais e familiares”.

Também já foram discutidos assuntos como “Quebrando o tabu: o que é pessoa com deficiência?”; “Mulher e trabalho”; “Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”; “Esclarecimentos sobre os serviços de convivência”; “O que eleva a sua autoestima?” e “Orgulho autista”.

A roda de conversa já contou com a colaboração das superintendências de Políticas Públicas de Prevenção às Drogas; da Pessoa com Deficiência e da Proteção Social Básica.

SERVIÇO
Secretaria de Assistência Social – Núcleo Jardim Esperança
Endereço: Rua Dimas Teixeira, 191
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.