“Roda de Conversa” reúne artesãos no Teatro Municipal nesta quarta (31)

O projeto “Roda de Conversa” reúne  nesta quarta- feira (31), às 18h, o segmento de artesanato. O encontro acontece no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb e faz parte de uma série de reuniões realizadas pela Secretaria de Cultura com o objetivo de  torná-las mecanismos para que todos os segmentos culturais de Cabo Frio ampliem seus conhecimentos sobre políticas públicas culturais, além de unir os artistas que trabalham com o mesmo tipo de arte. A programação é aberta ao público.

Os profissionais das artes plásticas estiveram juntos na noite de segunda-feira (29). No encontro, apresentou-se como uma das necessidades mais urgentes a mobilização de mais artistas para que os debates da classe se fortaleça. Um breve diagnóstico sobre as demandas desse segmento foi levantado.

A conselheira da cadeira de artes audiovisuais no Conselho Municipal de Cultura, Ana Luisa Barbosa, analisou a roda de conversa de maneira positiva. “O encontro foi muito interessante. Esse é o primeiro momento em que começarmos um debate constante sobre as artes plásticas. Muitas ideias foram lançadas e as demandas analisadas precisam ser avaliadas pela Câmara Setorial, que está para ser criada” contou ela. O próximo encontro artistas plásticos está marcado para o dia 3 de dezembro, às 18h30, também no teatro.