Outubro Rosa no ESF do Caiçara concede mais de 300 pedidos de mamografia


O encerramento da Campanha do Outubro Rosa em Cabo Frio, realizado pelo ESF do Jardim Caiçara, concedeu 182 pedidos de mamografia nesta quarta-feira, dia 31. Ao todo, a campanha na unidade resultou em 340 requisições para o exame. No geral, a saúde municipal realizou 5.895 exames de janeiro até a data de hoje e outubro lidera com 961 procedimentos.

“Estamos muito satisfeitas e felizes porque o evento teve a participação de muitas mulheres. Pudemos tratar desse assunto tão fundamental e que, claro, não termina com a campanha, mas que ganha mais atenção quando temos ações específicas. É muito importante que os cuidados continuem especialmente na prevenção”, contou Stela Kalil, uma das administradoras do ESF do Jardim Caiçara.

A atividade contou com a participação das guardas municipais e das servidoras da Comsercaf e somente para estas últimas foram fornecidos 60 pedidos de mamografia. Também foram realizados 20 preventivos e mais 30 já estão agendados. Para esse procedimento, a unidade já está com agenda marcada até dezembro. A ação ainda contou com palestras informativas e educativas sobre a importância da prevenção, da realização de exames periódicos, do autoexame, dos tipos de cânceres entre outros temas afins.

A campanha na rede municipal

Ao longo deste mês, unidades da rede municipal de saúde promoveram ações de conscientização sobre a importância de prevenção do câncer de mama. Destaque para as iniciativas do PAM de São Cristóvão e de Unamar, em Tamoios; do Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga, e do ESF do Jardim Caiçara. Somente durante a campanha do Outubro Rosa foram realizadas 961 mamografias e mais 540 exames agendados até 19 de novembro devido à ação de conscientização nas unidades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DestaqueNotíciasSaúde

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: