Salineira recupera ônibus doado à Secretaria de Assistência Social

Uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e a Auto Viação Salineira devolveu à Secretaria de Assistência Social um ônibus totalmente reformado para transporte de crianças e adultos assistidos pela pasta. A entrega foi nesta sexta-feira (28). Na ocasião o prefeito, Dr. Adriano Moreno, e a secretária de Assistência Social, Marta Bastos, aproveitaram para dar uma volta no veículo pela cidade para testar seu funcionamento.

Segundo Marta, o veículo, que tem capacidade para 46 lugares, foi uma doação da empresa de transporte público da cidade em 2012, mas desde então nunca havia sido usado, e durante todo esse tempo esteve abandonado no pátio da sede da Secretaria, que está localizada no Braga.

“Agora a gente vai poder levar as nossas crianças e nossos adultos para os eventos com mais facilidade. Antes a gente tinha que pagar taxi, uber e contar com carona, mas agora vamos poder levar os usuários dos equipamentos da Secretaria para Bienal do Livro, palestras e eventos dentro e fora da cidade”, comemorou Marta destacando que outras secretarias também poderão usar o ônibus.

Dr. Adriano explicou que o coletivo estava com os vidros das portas e janelas quebrados, além do motor danificado. “Com a reforma o ônibus está pronto para ser usado, com motor novo, todo pintado e com assentos confortáveis. O próximo passo será adesivar com a logo da Secretaria. Mais uma conquista do nosso governo e, principalmente, do cidadão”, pontuou o prefeito.