Saneamento básico e bem-estar coletivo são temas de capacitação para professores da rede municipal

Estão abertas, até o dia 27 de setembro, as inscrições para docentes da rede municipal de ensino que desejam participar do Projeto “Trilha da Cultura: Saneamento Básico e Bem-estar das Comunidades”.  A capacitação, organizada pela Prolagos, é voltada, prioritariamente, para os professores de ciências e biologia dos ensinos fundamental II e médio. A empresa disponibilizou 30 vagas no total.

Os interessados devem preencher um formulário on-line, através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScoVTKA4rCmj54MN9fnsPFuoxQQjED9vSAly2Q5QLD8KSpjFw/viewform, informando nome, e-mail, telefone e unidade de ensino. O objetivo principal da capacitação é contribuir para uma efetiva abordagem em sala de aula sobre as ações de saúde pública no desenvolvimento socioambiental dos municípios.

A capacitação acontece no dia 28 de setembro, das 8h30 às 12h30, na sede da Prolagos, que fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 107, quadra 20, Lote 9, no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia. A empresa vai oferecer transporte aos professores. O ônibus sairá da sede da sede da Secretaria às 8h. Serão distribuídos materiais com conteúdo de referência e orientação pedagógica para os educadores, além de um importante acervo sobre meio ambiente e cultura brasileira.