Saúde de Cabo Frio promove capacitação para profissionais para Campanha de Vacinação 2024

Treinamento aconteceu na manhã desta terça-feira (12) reunindo enfermeiros que atuam na Rede de Atenção Básica, Casa da Criança e do Centro de Saúde Oswaldo Cruz

Na manhã desta terça-feira (12), profissionais da área de saúde de Cabo Frio participaram de treinamento no auditório da Prefeitura Municipal. Enfermeiros da Atenção Básica, do Centro de Saúde Oswaldo Cruz e da Casa da Criança se reuniram para discutir as novas estratégias de vacinação contra a covid-19 e a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza.

De acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, a nova estratégia de vacinação contra a covid-19 inclui o reforço da vacina bivalente como aplicação anual para alguns grupos específicos. Além disso, a vacinação da covid-19 será incorporada ao calendário infantil, contemplando crianças acima de 6 meses até menores de cinco anos. Para idosos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde, a vacinação da covid-19 passará a ser realizada em duas doses anualmente.

Além disso, durante o treinamento, foram abordadas as estratégias da campanha de vacinação contra a gripe influenza, que está prevista para começar no final do mês. Os profissionais foram orientados sobre os grupos prioritários e os procedimentos a serem adotados para garantir uma vacinação eficaz e abrangente.

Para a coordenadora de imunização, Patrícia Freitas, o treinamento “foi um momento para alinhar as informações e as orientações, garantindo que a população tenha o melhor atendimento possível durante as campanhas de vacinação”.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.