Educação de Cabo Frio realiza capacitação sobre Sistema de Gestão Educacional

Dois representantes de cada unidade educacional participaram da capacitação

A Secretaria de Educação de Cabo Frio sediou, nesta terça-feira (12), um treinamento destinado aos representantes das unidades escolares do município, visando capacitar o manuseio do Sistema de Gestão Educacional (Geduca) da pasta. O objetivo central é qualificar esses profissionais em todas as funcionalidades do sistema, permitindo que atuem como multiplicadores nas escolas.

O evento contou com a participação de dois servidores de cada unidade, os quais foram instruídos sobre diversos pontos, incluindo estrutura, configurações, cadastro de alunos, matrículas, registro de ponto, mapa de merenda, fila de espera, entre outros aspectos.

No próximo dia 19, está programado um novo treinamento no Centro de Gestão Educacional Darcy Ribeiro, sede da Educação. O Distrito de Tamoios também será contemplado com essa atividade, agendada para o dia 26 de março, na Escola Municipal Professora Wanda Pereira Roque.

O Geduca oferece aos alunos e responsáveis acesso a informações cruciais, abrangendo desde o horário da turma até dados sobre frequência, alimentação, cardápio escolar, boletim com notas e total de faltas. Além de sua modernidade, destaca-se por eficientemente controlar todos os setores da instituição pública de ensino.

A plataforma também promove um alto nível de colaboração entre educadores, pais e alunos, integrando componentes ao sistema e simplificando a administração tanto para os munícipes quanto para a Secretaria de Educação.

O Geduca abrange todos os setores e departamentos da Educação, desde a matrícula do aluno, com boletins, histórico escolar e informações nutricionais, até toda a documentação com registro de todas as movimentações do aluno dentro da rede.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.