Saúde de Tamoios passa a contar com Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico

Cerimônia de entrega do novo espaço aconteceu nesta quarta-feira (17)

Um grande marco para saúde de Tamoios. Nesta quarta-feira (17) aconteceu a entrega simbólica do moderno Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead) para a população. Um espaço que reúne alta tecnologia, estrutura de qualidade e diversos serviços de saúde. A cerimônia oficial de apresentação do local foi aberta pelo prefeito, José Bonifácio.

“Quero agradecer a população de Tamoios e os funcionários que atuam aqui. Apanhei muito sobre a questão do antigo Hospital de Tamoios. Mas explicamos e mostramos que o local não funcionava. Encontramos esse prédio que diziam que era um hospital parado, fechado e com obra inacabada. Estamos trabalhando para reforçar cada vez mais a rede de Atenção Básica, oferecendo os serviços preventivos de saúde, com médicos especialistas e exames, de fácil acesso ao paciente”, diz o prefeito.

O secretário de Saúde, Janio Mendes, destacou os investimentos na rede pública de saúde, com ampliação dos atendimentos na Atenção Básica, reforçando os cuidados preventivos e o acompanhamento do paciente.

“É de fundamental importância entregar o Cead. Aqui a população de Tamoios tem tudo aquilo que complementa a rede de Atenção Básica. Estamos investindo maciçamente numa rede de Atenção de Básica que atenda a toda a população. Uma grande conquista para a saúde pública cabo-friense”, diz o secretário.

A ocasião contou com a participação dos vereadores Alexandra Codeço, Adeir Novaes, Léo Mendes, Josias Rocha Medeiros, e Oseás Rodrigues Couto. Estavam presentes ainda os secretários de Governo, Betinho Araújo; e os secretários adjuntos de Saúde em Tamoios, Marco Aurélio Guimarães; de Atenção à Saúde, Maria Helena Centeio; de Administração em Saúde, Rafael Santa Rosa; e as equipes que atuam na rede.

O Cead centraliza a realização de consultas e exames, aumentando a disponibilidade de atendimentos para a população de Tamoios. O espaço conta com recepção e sala de espera climatizada para melhor acolhimento aos que aguardam consulta. A estrutura é composta por consultórios médicos, sala de ultrassonografia, mamografia, ultrassonografia, tomografia, radiografia e laboratório.

O Centro de Especialidades recebe pacientes das unidades de Atenção Primária, encaminhados exclusivamente pelo Sistema de Regulação (Sisreg), de forma integrada, resolutiva e sem burocracia, com data e hora marcadas.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.