Saúde Mental de Cabo Frio participa de evento “Janeiro Branco”

O Programa de Saúde Mental de Cabo Frio participa na nesta quinta-feira (25), do evento “Janeiro Branco”, promovido pelo movimento IntegraPsi. A ação será realizada na Praça Porto Rocha, das 10h às 17h. O objetivo da iniciativa é colocar em evidência os temas da saúde mental e favorecer o combate e a prevenção destas doenças. O encontro vai contar com diversas atividades ao longo do dia, incluindo palestras com profissionais de Cabo Frio e da Região dos Lagos.

A participação cabo-friense se dará por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) em três modalidades: o Caps Álcool e Drogas (AD), Caps II e o Caps i (Infantil). Haverá depoimentos e rodas de conversas de usuários da categoria II, além da apresentação de trabalhos desenvolvidos nas oficinas de AD e i. Para a psicóloga Sandra Aquino, coordenadora do programa, é fundamental discutir sobre saúde mental.

“Essa é uma questão importante para toda a sociedade, mas ainda mais para a categoria porque para além da questão da saúde e do serviço público, a saúde mental é uma bandeira, uma luta constante de toda a categoria”, ressaltou.


SAIBA MAIS

Saúde Coletiva tranquiliza moradores de Cabo Frio sobre febre amarela

Região dos Lagos vai ganhar Hospital de Traumato-Ortopedia e Cirurgia Geral

O movimento IntegraPsi reúne quatro psicólogas da Região dos Lagos que tem por propósito levar a psicologia ao máximo de pessoas possíveis para promover saúde emocional. A proposta é tornar a psicologia acessível ao aliar o atendimento clínico ao social, realizar eventos gratuitos e abertos à população em geral com rodas de conversa, palestras e conteúdo online, além de ofertar atendimento com valor social. As psicólogas do IntegraPsi são Juliana Queiroz, Lais Alencar, Rebeca Naate e Taíza Cristine.

“Acreditamos na importância de tornar o assunto ‘saúde emocional’ acessível e desmistificado, por isso estamos trabalhando para que o evento Janeiro Branco seja muito especial na cidade de Cabo Frio”, afirmou a psicóloga Lais Alencar.


Agenda do Dia

10h

Abertura mini-palestra – “Janeiro Branco: o que é saúde emocional?” com as psicólogas Rebeca Naate (CRP: 05/50480) e Juliana de Sá (CRP: 05/50470)

Pintura facial infantil

Grafite

Pintura em tela

11h

Abordagem Abraços Grátis

Distribuição de balões e fitas

11h30

Roda de Conversa: “Saúde física e saúde emocional tem relação?” com o psicólogo Raphael Araújo (CRP: 05/40373)

12h às 13h30 – Intervalo para almoço

14h

Roda de Conversa: “Como a ansiedade pode afetar sua saúde emocional” com a psicóloga Lais Alencar (CRP: 05/49619)

14h30

Abordagem Abraços Grátis

Distribuição de balões e fitas

15h

Mindfullness, com o psicólogo Marcos Vinicius Viana (CRP: 05/49620)

15h30

Apresentação de dança

16h

Roda de Conversa: “Relatos de usuários do Caps sobre suicídio”. Mediadora psicóloga Taíza Cristine (CRP: 05/50478)

17h

Encerramento


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.