Saúde oferece capacitação para profissionais das unidades




Capacitar os profissionais das unidades de saúde da rede municipal, a fim de oferecer um atendimento cada vez melhor para a população. Com esse objetivo a Coordenação Geral de Atenção Básica da Secretaria de Saúde vai oferecer uma série de treinamentos.

O primeiro será destinado a 50 enfermeiros que atuam na atenção básica e terá como tema “Pré-natal de baixo risco e saúde da mulher”. A capacitação será ministrada na Universidade Veiga de Almeida, nos dias 7, 14 e 28 de junho, às 14h.

Os médicos também recebem treinamentos de atualização. Até agora foram abordados os temas “Prevenção ao suicídio / Saúde Mental”, “Eletrocardiograma e urgência hipertensiva” e “Organização e Fluxo de Logística no município para marcação e agendamento de consulta”. Os próximos vão abordar “Arboviroses” e “Diabetes e pé diabético”, em datas ainda a serem definidas.

“Essas atualizações periódicas em Saúde contribuem para que o atendimento dos profissionais da ponta seja feito com maior acolhimento e direcionamento”, afirmou o coordenador médico de Atenção Básica, Daniel Tinoco.

A Coordenação Geral de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde é responsável pelo funcionamento das 27 unidades de ESF (Estratégia Saúde da Família) e cinco UBS (Unidades Básicas de Saúde).

Este slideshow necessita de JavaScript.

DestaqueSaúde

Atenção Básicapré-natal

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: