Sea Shepherd Brasil vai realizar mutirão de limpeza na Praia do Forte, em Cabo Frio

Por meio da Campanha Ondas Limpas, organização ajuda a erradicar lixo das praias do Brasil

Comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente em Cabo Frio, a Sea Shepherd Brasil vai organizar na cidade a Campanha Ondas Limpas. O evento será realizado no próximo sábado (4), na Praia do Forte, das 9h às 13h. A campanha visa a organização de mutirões de limpeza de praia e fundo de mar para remover o lixo marinho, educar e conscientizar pessoas sobre consumo e descarte responsável.

O evento começa a partir das 9h, com concentração e introdução sobre o tema do lixo marinho, com a limpeza tendo início às 9h30. A partir das 11h será realizado um encontro para separação e contagem dos resíduos, com participação de todos os presentes. O evento se encerra às 12h30.

É importante levar luvas resistentes à coleta de resíduo, repelente, boné, lanche, máscara, água, álcool gel, calçados fechados e blusas e calças compridas para proteção da pele contra insetos e para proteção solar.

Será uma atividade gratuita e para todas as idades para erradicação do lixo marinho e proteção da Praia do Forte. Para participar da campanha, a inscrição pode ser realizada pelo link: 04 JUN CABO FRIO RJ | Praia Forte – Semana do Meio Ambiente 2022 em Cabo Frio – 2022 – Sympla. As inscrições vão até sexta-feira (3).

A Campanha Ondas Limpas visa retirar das praias, rios, cachoeiras, cursos d´água, lagos, riachos, e todos os meios aquáticos, a maior quantidade de detritos possível e tem por procedimento coletar, separar, pesar, registrar e destinar os resíduos para cooperativas de reciclagem locais que possam transformar o lixo em algo novo.

SEA SHEPHERD BRASIL

A Sea Shepherd atua na conservação marinha e proteção do oceano desde 1977. No Brasil, a Sea Shepherd está desde 1999 atuando em atividades a favor da erradicação do lixo marinho, conscientização sobre a conservação de tubarões e raias, proteção de animais em risco de extinção como os botos da Amazônia, proteção das baleias na costa brasileira, educação ambiental oceânica, entre outros.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.