Secretaria de Agricultura participará de eventos no Rio de Janeiro e em Campos dos Goytacazes

A Secretaria de Agricultura de Cabo Frio está com agenda cheia nesta terça-feira (26). A pasta enviará representantes em dois eventos distintos, em cidades diferentes, uma atividade no Rio de Janeiro e outra atividade em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

O primeiro evento, no Rio de Janeiro, é a solenidade promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), que realizará o lançamento da carta do Rio de Janeiro referente ao documento conclusivo do XXXI Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), que é o maior evento do segmento do país.

Além da carta, também será debatida a Década de Agricultura Familiar – Em consonância com o plano de ação global contra a fome e a pobreza – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura – FAO, cujo objetivo é acabar com a fome no mundo até 2030. Esse evento será realizado no Auditório Senador Nelson Carneiro, Palácio 23 de Julho, anexo ao Palácio Tiradentes, Centro, às 11h, e contará com a presença do secretário da pasta cabo-friense, José Dias.

O outro evento que contará com a participação da Secretaria é o 2º Fórum do Estado do Rio de Janeiro referente ao Plano Estratégico de 2016 e 2017, em Campos. Na ocasião, será debatido o Plano Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O encontro será realizado no Sindicato Rural, que fica na Avenida Presidente Vargas, nº 116, Parque Pecuária, a partir das 13h.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.