Na quarta-feira (25), o secretário de Educação, Cláudio Leitão, e a secretária adjunta, Denize Alvarenga, receberam a Comissão Permanente de Diretores, composta por representantes das 13 regiões administrativas do município. O encontro teve a finalidade de apresentar a nova gestão da Secretaria Municipal de Educação (SEME) e conhecer as necessidades da rede municipal de ensino.
Durante a reunião a Secretária de Educação apresentou propostas de solução para o cumprimento da carga horária, assim como para diversas outras questões. O objetivo é amenizar os impactos sofridos pelos docentes e promover melhorias no sistema educacional. As ideias serão levadas para votação em assembleia, durante o Fórum Municipal de Políticas Educacionais, que terá a sua primeira edição em agosto e discutirá “Hora-atividade”. As reuniões entre a Comissão e a Secretaria serão mensais e, também, de acordo com as necessidades da rede municipal de ensino.
“Este encontro dá sequência à abertura do diálogo democrático que esta nova gestão está construindo em conjunto com a rede. Estaremos sempre de portas abertas para ouvir as necessidades e atendê-las dentro do possível. Reforçamos nossa disposição e nosso esforço para que as demandas da Educação sejam acolhidas. Minha voz será a voz de todos nós. Todos nós temos a intenção de promover melhorias na Educação, queremos construir junto com vocês muitos avanços para o município”, afirmou o secretário, Cláudio Leitão.
A secretária adjunta, Denize Alvarenga, salientou as preocupações da nova gestão com os servidores. “Estamos preocupados com o desgaste dos professores e empenhados em resolver as pautas mais urgentes, como a conclusão deste ano letivo no final de 2018 e uma nova organização dos sábados, de maneira que atenda melhor às necessidades dos servidores e dos alunos”, afirmou Denize.
A presidente da Comissão, Verônica de Oliveira, declarou que a proposta é de construção. “Somos a ponte de interseção das regiões e estamos aqui para discutir os assuntos de um jeito mais leve. Nossa intenção é ajudar”, salientou. Durante o encontro, os diretores apresentaram diversas demandas, que já estão sendo levantadas pelos representantes das escolas, como questões orçamentárias, cumprimento de calendário, sábados letivos, folha de pagamento, merenda escolar, entre outras.