Secretaria de Esporte e Lazer promove festa de encerramento das Colônias de Férias de Verão

Foi finalizada nesta quinta-feira (31) a Colônia de Férias de Verão, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer, desenvolvida no Complexo Esportivo Aracy Machado, no Portinho; e no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, no bairro Santo Antônio.

Cerca de 140 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, participaram do programa, que contava com atividades como futsal, handebol, judô, jiu-jitsu, muaythai, tênis de mesa, xadrez, frescobol, pique queimado, além de oficinas de slackline, basquete e futebol de mesa, com turmas de manhã e à tarde.

A Colônia de Férias de verão teve duas semanas de duração, com início em 17 de janeiro. As cerimônias de encerramento tiveram, além das atividades e da entrega de certificados, lanches para os inscritos. O secretário de Esporte e Lazer, professor Flávio Rebel; e a coordenadora do programa, professora Marta de São Paulo, estiveram presentes aos dois eventos.

Avaliação positiva

Para a professora Marta de São Paulo, coordenadora da Colônia de Férias, o resultado foi positivo e serviu como forma de divulgação das atividades socioesportivas para crianças e jovens desenvolvidas pela SEMEL.

“Além de divulgar as atividades que a Secretaria de Esporte e Lazer oferece à população, a Colônia de Férias serviu para trazer crianças e adolescentes para vivenciar as práticas esportivas e também para minimizar a exposição desses jovens à vulnerabilidade social. Todos os dias, passaram três horas com professores e nossa equipe, em um momento de lazer e integração”, explicou Marta.

Edson Martins, diretor do ginásio João Augusto Teixeira Silva, falou sobre a repercussão das aulas. “Nossa colônia foi um sucesso e ficou com gosto de ‘quero mais’. As crianças participaram com muita alegria, fizemos o encerramento com muitas brincadeiras e guloseimas. Eu me sinto muito satisfeito por fazer parte dessa equipe”.

Para o secretário Flávio Rebel, a Colônia de Férias de Verão foi uma oportunidade a mais de trazer a garotada para conviver dentro dos ginásios. “É uma ação importante, em um período de férias escolares, onde as equipes da Secretaria de Esporte, tanto no (ginásio) Alfredo Barreto quanto no (ginásio) João Augusto, puderam oferecer atividades em dois turnos para essa garotada. Nossas ações não vão ficar por aí”, disse Rebel, que é praticante de futebol de mesa em nível competitivo e participou, ao longo da colônia no ginásio Alfredo Barreto, de jogos com os alunos.

gos com os alunos.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.