Secretaria de Esportes faz manutenção do Estádio Aracy Machado

Em parceria com a Comsercaf, equipes trabalham na conservação do gramado, da pista de atletismo e das áreas anexas

Equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Comsercaf, trabalham no processo de manutenção do Estádio Aracy Machado, que faz parte do complexo esportivo de mesmo nome, no Portinho. A pista de atletismo foi limpa e nivelada e máquinas fizeram o corte da grama. O próximo passo é a colocação de areia para nivelamento do gramado.

“Nossas equipes estão com um olhar para o gramado. Não é simplesmente cortar a grama. É preciso deixar crescer, para fazer o corte. Depois, tem que colocar areia, nivelar o terreno, plantar grama, adubar, deixar crescer, fazer a manutenção. Isso leva tempo e precisa de cuidados especiais e carinho. É um trabalho a longo prazo”, explica o secretário de Esporte e Lazer, professor Flávio Rebel.

O planejamento da Secretaria de Esporte e Lazer é a de cercar o campo e transformar o espaço em um campo que possa ser utilizado não só pela população, mas também em competições municipais, regionais e até mesmo pela Cabofriense, nas categorias menores.

“O Aracy Machado foi o grande campo de futebol da cidade até a construção do Correão. Nosso objetivo é resgatar este espaço e transformá-lo em uma área nobre do esporte da cidade, dentro do complexo esportivo”, afirmou o secretário.

Além das obras no campo, as salas e o vestiário do anexo estão sendo limpos, bem como o galpão, que será reformado para virar um centro de treinamento de lutas e artes marciais. O campo de grama sintética será reformado futuramente, mas para isso, será necessária uma licitação para a troca do piso e colocação de novo alambrado.